DESTAQUE

Estudo: Os Reis Magos

Os Reis Magos Belchior, Baltazar e Gaspar podem não ter sido reis e nem se sabe se eram mesmo três. Provavelmente, era um grupo de sacerdote...

segunda-feira, 30 de dezembro de 2019

Oração: Ao Pai Olorum e aos Orixás

Meu Pai Olorum, Divino Criador e Todo Poderoso Senhor Deus, nesse dia que se inicia eu

vos peço que as estrelas do céu iluminem os caminhos que os meus irmãozinhos e irmãzinhas irão percorrer.

Pai, que minhas palavras cheguem até vós em forma de prece e que, de acordo com o merecimento de cada um, elas sejam atendidas.

Peço-lhe também que na sua Onipotência permita ao Pai Oxalá os fortaleça na sua fé e

Lhes traga mais sabedoria. E que a Mãe Logunan, Senhora e Mãe Geradora do Tempo lhes conceda a paciência.

Para que não sintam desanimo peço que o Pai Oxumaré, Senhor das cores e do arco-íris lhes traga a renovação e Mamãe Oxum derrame sobre todos eles as suas águas divinas do amor; E, se for possível, que o Pai Oxossi expanda o aprendizado em cada um deles e a Mãe Obá aquiete as suas aflições.

E que a cada dia Pai Xangô equilibre-lhes a razão e o senso de Justiça e Mãe Egunitá, Senhora do Mistério do Fogo Divino, traga-lhes mais calor humano.

Para as horas mais difíceis peço ao meu Pai Ogum que, com sua espada e seu exercito proteja a todos em suas caminhadas e que tenham vitórias e Mãe Iansã, dona de todas as direções dê a cada um deles o caminho da esperança e do triunfo.

Que o meu Pai Obaluaiê, Senhor das curas, livre todos do mal do espírito e da carne e que

Mãe Nanã, Senhora da Evolução, traga-lhes o equilíbrio necessário para as suas emoções.

Que o Pai Omulu, Senhor da Terra, finde todo o mal a eles desejado e que Mãe Iemanjá ilumine e proteja a vida de cada um.
Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais visitada