DESTAQUE

Estudo: Os Reis Magos

Os Reis Magos Belchior, Baltazar e Gaspar podem não ter sido reis e nem se sabe se eram mesmo três. Provavelmente, era um grupo de sacerdote...

quinta-feira, 23 de abril de 2020

Oração: A Ogum

Ogum, meu pai, 
Vencedor de demanda, 
Poderoso guardião das leis, 
Chama-lo de Pai é honra, esperança e vida. 

Vós sois meu aliado no combate às minhas inferioridades. Mensageiro de Oxalá, filho de Olorum. 

Senhor, vós sois o domador dos sentimentos espúrios, 
Depurai com vossa espada e lança minha consciente e inconsciente baixeza de caráter.

Ogum, irmão, amigo e companheiro, continuai em vossa ronda e na perseguição aos defeitos que nos assaltam a cada instante.

Ogum, glorioso orixá, renai com vossa falange de milhões de guerreiros vermelhos e mostrai por piedade o bom caminho para o nosso coração, consciência e espírito.

Despedaçai, Ogum, os monstros que habitam nosso ser.

Expulsai-os da cidadela inferior. 

Ogum, senhor da noite e do dia, de todas as horas, boas e más, livrai-nos da tentação e apontai o caminho do nosso Eu. 

Vencedor, contigo descansamos na paz e na glória de Olorum.

Ogumhie Ogum

Glória a Olorum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais visitada