DESTAQUE

Estudo: Os Reis Magos

Os Reis Magos Belchior, Baltazar e Gaspar podem não ter sido reis e nem se sabe se eram mesmo três. Provavelmente, era um grupo de sacerdote...

segunda-feira, 10 de setembro de 2018

Ponto: Hino aos Orixás


Penso no dia que logo vai nascer 
E o meu peito se enche de emoção 
A esperança invade o meu ser 
Eu sou feliz e gosto de viver 

Pela beleza dos raios da manhã 
Eu te saúdo, Mamãe Iansã 

Pela grandeza das ondas do mar 
Me abençoe Mamãe Iemanjá 

A mata virgem tem seu semeador 
Ele é Oxóssi 
Okê Okê Arô! 

Na cachoeira eu vou me refazer 
Nas águas claras de Oxum ai ie ie 

Se a injustiça faz guerra de poder 
Valha-me a espada de Ogum, Ogunhê 

Não há doença que venha me vencer 
Sou protegido(a) de Obaluaê 

Eu sou de Paz 
Mas sou um lutador 
A minha lei quem dita é Xangô 

A alegria já tem inspiração 
Na inocência de Cosme e Damião 

Não tenho medo 
Vou ter medo de que? 
Tenho ao meu lado Nanã Buruquê

E essa luz que vem de Oxalá 
Tenho certeza vai me iluminar  (2x)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais visitada