DESTAQUE

Estudo: Os Reis Magos

Os Reis Magos Belchior, Baltazar e Gaspar podem não ter sido reis e nem se sabe se eram mesmo três. Provavelmente, era um grupo de sacerdote...

sexta-feira, 27 de julho de 2018

Ponto: Vou pedir na cachoeira


Deusa das cachoeiras e cascatas, 
Companheira de Oxóssi, o dono das matas, 
E também a rainha de meu pai Xangô. 

É terna, com o seu abebê, 
Quando dança é faceira. 

És a dona do ouro, 
Oh, mãe verdadeira. 

Sobre o luar de prata, 
De joelhos eu vou implorar. 

Seu manto, é o meu acalanto na hora da dor, 
Que na minha tristeza, meu pranto enxugou. 

Ora ieieu, mãe Oxum, 
Rainha do ijexá. 

Seu pranto irradia alegria, 
Traz a paz, traz harmonia, 
Em suas águas eu a vejo se banhar, 
Oh Oxum, como é lindo vê-la bailar. 

Vou pedir na cachoeira, 
Ora ieieêeu, nunca me deixe sozinho, 
Eu sou filho seu. 
Na sua mina tem ouro, 
Teu tesouro tem poder, 
Toda vez que eu precisar, Mamãe Oxum vai me valher. (2x)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais visitada